As atividades físicas e de recreação são supervisionadas por monitores capacitados, responsáveis por garantir a segurança e entretenimento dos participantes

Para participar da colônia de férias, este ano realizada no Clube Metabase, as crianças foram previamente cadastradas nos Cras, com vagas restritas aos usuários do sistema, e também de forma presencial e on-line, com inscrições abertas para toda a população de Itabira. As atividades vão até o dia 30, de segunda a sexta-feira, com turmas pela manhã e a tarde.
O projeto faz parte da política pública de esporte e lazer do município e proporciona inclusão. “O emocionante do projeto é ver que muitas crianças que não tiveram acesso a uma piscina ou que nunca frequentaram uma sala de cinema, com o projeto elas têm essa oportunidade de vivenciar o lazer, que é um transformador social. É um projeto muito importante que faz a diferença na educação, na transformação social e na cidadania das crianças”, relata a secretária de Esporte e Lazer, Luiza Cupertino.

Durante toda a semana são desenvolvidas atividades recreativas e físicas, tudo planejado com muita animação por monitores capacitados, responsáveis por garantir a segurança e o entretenimento da garotada. No período da colônia de férias são realizados jogos, passeios, gincanas, corrida com obstáculos, brincadeiras com bola, torta na cara, arco e flecha e atividades na piscina. Tudo pensado para estimular a criatividade e interação entre as crianças.
A cada ano a expectativa das crianças em participar do Viva Férias aumenta. Lauany Beatriz, de 9 anos, já fica sonhando com a próxima edição. “Eu acho o Viva Férias muito legal e quero que a Prefeitura traga isso mais vezes, porque aqui dá para você se divertir, nadar, fazer várias brincadeiras. Você vem para o Viva Férias e faz tudo. Já participei outras vezes e vou vir sempre que der”, conta a garota toda animada.
Fotos: Ascom PMI / Carol Veloso








