São Gonçalo intensifica mutirão contra a dengue

A Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo dá continuidade aos mutirões de combate à Dengue. A ação faz parte das estratégias para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para a maior eficiência das ações a Secretaria de Saúde solicita a ajuda da população.

Agentes recolheram diversos resíduos às margens do rio Santa Bárbara durante mutirão na Baixada. Foto: Nívia Leles/Acom/PSGRA

Durante o mutirão, a equipe de agentes coletará resíduos capazes de reter água. O material deve ser acondicionado e colocado pelos moradores na calçada em frente ao imóvel para ser recolhido pelo caminhão a partir das 8h.

Os itens coletados serão: pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores ou qualquer outro recipiente que acumule água.

É importante frisar que não serão coletados: terra, entulhos de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras em geral.

O mutirão percorreu nesta segunda, 7, a região do Centro e Baixada recolhendo resíduos, inclusive às margens do rio Santa Bárbara. Na terça, 8, a equipe estará no bairro Guanabara. Na quarta, o recolhimento será em Chácara Velha e Catungui e na quinta e sexta-feira no Una. As ações continuam na próxima semana, dia 17, no Vale do Sol.

As equipes da Vigilância em Saúde também percorreram nas últimas semanas a localidade de Vargem Alegre e o bairro Santa Efigênia (Patrimônio).