Empregados e contratados da Samarco participaram da atividade rotineira que mede a eficiência dos treinamentos e de ações preventivas
Cerca de 675 empregados e contratados da Samarco, baseados no Complexo de Germano (MG), participaram nesta sexta-feira (27) de um simulado interno de emergência. A atividade, em caráter preventivo, teve como objetivo medir a eficiência dos treinamentos e de ações de preparação para situações adversas.

“Treinamento, preparação e realização de simulados são fundamentais para gerenciar riscos. Nosso objetivo com exercícios como esse é reforçar a cultura de prevenção, orientar nossos empregados e contratados a proceder em caso de emergência em áreas de atividades minerárias”, afirma a especialista de riscos da Samarco, Melissa Manger.


Estruturas estáveis
A Samarco reforça que suas estruturas geotécnicas nas unidades de Germano (MG) e Ubu (ES) estão estáveis e são monitoradas 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio do Centro de Monitoramento e Inspeção (CMI). O Centro conta com mais de mil equipamentos de última geração que transmitem os dados em tempo real para uma equipe especializada, formada por técnicos e engenheiros especialistas. Também são realizadas inspeções periódicas em campo.





