Os primeiros dias de janeiro devem ser marcados por chuvas fortes e temporais em diversas regiões de São Paulo. A informação é da Defesa Civil estadual.
A passagem de uma frente fria pela costa do estado deve intensificar a instabilidade e elevar o risco para chuva forte em São Paulo nesta primeira semana de Ano Novo. Além disso, o avanço dessa frente fria vai contribuir para uma redução gradual das temperaturas e para enfraquecimento do calor intenso que foi observado nos últimos dias.
Neste primeiro dia do ano, a expectativa é de que o sol apareça entre nuvens, com previsão de pancadas de chuvas a partir da tarde, que podem ser de moderadas a fortes.
Até o dia 4 a janeiro, a previsão é de que o acumulado de chuva seja significativo, principalmente nas regiões do Vale do Ribeira, de Sorocaba, de Campinas, da Baixada Santista e do Litoral Norte. Também deve chover muito na região metropolitana de São Paulo, no Vale do Paraíba e na região da Serra da Mantiqueira.
Por isso, a Defesa Civil montou um gabinete de crise para coordenar as ações de prevenção e de atendimento dos municípios paulistas.
*Com informações da Agência Brasil
Fonte: Agência Brasil







