Policial militar é preso em João Monlevade suspeito de envolvimento com quadrilha de assaltantes

Operação República culmina na prisão de três pessoas pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em João Monlevade (4ª DRPC), prendeu na manhã desta terça (13), três pessoas em João Monlevade, suspeitas de integrarem uma quadrilha de assalto a estabelecimentos comerciais na cidade.

As investigações foram conduzidas pela Delegada de Crimes Violentos, Monique Bicalho, sob a supervisão do Delegado Regional de João Monlevade, Paulo Tavares Neto.

As prisões foram em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça, sendo um deles desfavorável a um policial militar. Houve cumprimento ainda a quatro mandados de busca e apreensão.  O policial militar preso é lotado em Monlevade.

A Operação República é feita em conjunto pelas polícias Civil e Militar.

Desde dezembro de 2020 os suspeitos são investigados pelo setor de Inteligência da Polícia Civil. Conforme investigações, a quadrilha realizava assaltos a estabelecimentos comerciais em João Monlevade, com foco em malotes bancários e cofres.

Os autores presos serão ouvidos pela Polícia Civil e depois conduzidos ao Sistema Prisional, local onde permanecerão à disposição da Justiça. O policial militar receberá tratamento específico à sua função.