Equipes trabalham no local desde o início de janeiro, quando o prefeito Marco Antônio Lage visitou o bairro para conferir ocorrências provocadas pelas tempestades de fim de ano


“A gente verificou que o principal problema aqui era que, com as chuvas, a água descia com força nas casas que ficam abaixo, por causa do aclive acentuado. O que fizemos, de maneira emergencial, é construir um meio-fio para justamente desviar essa água e impedir que ela chegue às casas, evitando o risco de desbarrancamento dentro das residências”, explicou o secretário municipal de Obras.
Ainda segundo José Maciel, também foram desentupidas bocas de lobo na rua, que estavam obstruídas e inoperantes. Outra ação foi a remoção de um barranco que havia cedido e atrapalhava o trânsito. Essa terra que caiu arrebentou as conexões de esgoto da via, que tiveram de ser refeitas por equipes do município.
Em outro ponto da rua, a Prefeitura também adaptou uma estrutura emergencial para diminuir o impacto dos veículos sobre um pedaço da via que se desprendeu e ameaçava uma casa no nível logo abaixo.
“São medidas emergenciais, mas que provocam um efeito positivo e necessário nesta rua. Quando estivemos aqui, no primeiro dia após a posse, vimos que os moradores estavam apreensivos, sobretudo por ser o mês de janeiro um mês tradicionalmente chuvoso. Havia riscos. Agora, podemos ultrapassar este período e depois, em meses mais estáveis, avançar com ações que garantam mais segurança não só aos moradores do Pedreira como em outras áreas onde há riscos em Itabira”, disse o prefeito Marco Antônio Lage.





