Unidade de Saúde do Cidade Nova foi estruturada para atender pacientes com sintomas gripais
Na tarde dessa terça-feira, 18, a Comissão Especial de Enfrentamento à COVID, da Câmara Municipal de João Monlevade, se reuniu para discutir sobre o aumento dos casos de COVID e síndromes gripais no município.


A secretária de Saúde também relatou que para facilitar o acesso dos pacientes à Unidade de Saúde do Cidade Nova, o Setor de Trânsito e Transporte Municipal (Settran) disponibilizou linhas extras de ônibus para atender à população. Questionada a respeito da reabertura do Centro de Atendimento à COVID, que funcionava no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, Raquel enfatizou que esta possibilidade não está descartada. “Estamos monitorando diariamente todos os atendimentos. A equipe está sempre reunida para buscar as melhores alternativas para atender a população. A Central da COVID foi criada devido ao momento agravante da pandemia (onda roxa) com alto número de mortes e pacientes internados no CTI, muitos entubados. Hoje a situação é diferente. Podemos usar outras ações para um novo cenário como o que estamos vivendo”, ponderou.
Por fim, Raquel informou que nesta quarta-feira (19), a Vigilância em Saúde começa a aplicação da primeira dose da vacina contra o Coronavírus em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. A imunização ocorrerá na Policlínica (Antigo PA), no bairro Belmonte, e no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro.






