TRAGÉDIA MATA 6 BOMBEIROS – Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai em Ouro Preto matando todos ocupantes

Ouro Preto registra dois acidentes aereos consecultivos que vitimaram fatalmente sete pessoas

Foto tirada pouco antes da decolagem do Arcanjo 4. Da esquerda para direita: tenente Victor, sargento Gabriel, capitão Wilker, o médico Rodrigo Trindade, sargento Wellerson e o enfermeiro Bruno Sudário  foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG

O helicóptero, com uma equipe empenhada para atender uma ocorrência da queda de um avião monomotor bateu no paredão de uma serra próximo ao trevo da cidade matando todos os tripulantes

No início da manhã deste sábado (12/10), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, o Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais confirmou a morte dos seis tripulantes que estavam no helicóptero do Corpo de Bombeiros que caiu em Ouro Preto, região Central do Estado.

Helicóptero Arcanjo 4.                                                                      imagem: reprodução da internet

O helicóptero, denominado Arcanjo 4, estava atuando na ocorrência da queda de outra aeronave, um avião monomotor, que caiu no distrito de São Bartolomeu matando o piloto.

Conforme os militares, o acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (11), quando o Corpo de Bombeiros perdeu contato com sua aeronave Arcanjo 4, que realizava atendimento na região. Segundo informações, chovia muito forte no local na hora do acidente.

Ao todo, 84 pessoas foram empenhadas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira. Após mais de 12 horas de buscas a aeronave foi encontrada em uma serra íngreme de Ouro Preto.

Logo no início da manhã foi encontrado os destroços do helicóptero e confirmada a morte dos 6 tripulantes. Estavam na aeronave o capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson, sargento Gabriel, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário.

Todos os corpos foram resgatados e encaminhados ao IML em Belo Horizonte.

O Governo de Minas declarou Luto Oficial no estado em honra a memória das vítimas.